quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projeto em escola de Gurupi aproxima alunos de escritores da cidade


Ascom/Seduc
Com o objetivo promover a leitura e incentivar a produção textual, bem com, estimular o senso crítico, a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, de Gurupi, está colocando em prática um projeto que conta com a participação ativa dos escritores da cidade, que são convidados para um bate papo com os alunos.
A professora Alice Mendonça é a coordenadora da biblioteca da escola e do projeto de incentivo à leitura. Ela informa que para segunda-feira, dia 03, a partir das 15h30, o convidado especial é escritor e jornalista Zacarias Martins, integrante das Academias Tocantinense e Gurupiense de Letras, que falará sobre a sua carreira literária e suas obras. Martins também abordará sobre a importância do hábito da leitura para o crescimento intelectual dos alunos e aproveitará a ocasião para fazer um recital de poesias.  “Zacarias Martins é um expoente da literatura tocantinense que temos aqui em Gurupi, bem perto de nós e que se destaca pela produção de uma literatura lúdica, o que certamente vai chamar a atenção de nossos alunos”, afirma.
Já para Zacarias Martins, esta é uma boa oportunidade para divulgar no meio estudantil o trabalho literário produzido na cidade.  “A iniciativa é louvável, pois além de oportunizar aos alunos um contato mais próximo com os escritores gurupienses, permite ainda que a escola passe a utilizar como ferramenta de ensino-aprendizagem textos de autores locais”, destacou.
Ao ser questionado sobre o que significa a arte de escreve em sua vida, o autor assim se expressou: “Escrever para mim éexteriorizar sentimentos em forma de textos. É uma auto-realização, porém, entendo que nada disso terá valor se não eu não  compartilhar com outras pessoas  e assim poder contribuir para tornar este mundo bem melhor. Como me considero um operário braçal da palavra, no meu dia-a-dia,  me sinto gratificado ao constatar  os  bons resultados  que estou conseguindo para a construção de consciências”, finalizou Martins. (Cíntia Ribeiro/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário