quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Escola Municipal Gilberto Rezende coloca em prática projeto de ação global e cidadania em Gurupi


Zacarias Martins/Secom
A escola como instituição social deve preparar o educando para a vida, para atuar na sociedade com autonomia e competência e por esta via, promover ações desafiadoras que desenvolva a formação do aluno crítico, autônomo,  participativo e solidário, atendendo a missão da escola proposto no Projeto Político Pedagógico.
Com esse intuito, a Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, situada no Setor Pedroso, em Gurupi, promoveu durante todo o dia  sábado (11), a sexta edição  do  Dia D de Ação  Global e Cidadania Rezendinho, que teve uma  ampla programação, atividades e serviços à população. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, que  elogiou a iniciativa.
“É um belo trabalho que esta escola está realizando, despertando nos alunos o senso comum de cidadania e trazendo  a comunidade para dentro da unidade escolar, ofertando uma série de serviços”, destacou o prefeito.
O evento  foi realizado em parceria com  aPrefeitura de Gurupi, Secretarias municipais de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social, além  do Sistema  Fieto, por meio do Senai, Sistema Fecomécio, por meio do Sesc, Senac  e  do Programa Mesa Brasil, bem como, do Centro Universitário Umirg, Polícia Militar e Sine.
“Ser uma porta de entrada para a cidadania. Foi com esse objetivo que, em 2009, a  escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,  Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social, criou o Dia D de Ação e Cidadania Rezendinho. Voltada à prestação de serviços gratuitos para a população, o projeto também é uma fonte de informação prevenção e integração junto à comunidade local”, afirmou a diretora da escola, Nívia Aguiar de Souza.
De acordo com a diretora,  focada nas necessidades das famílias locais, a ação global atua como uma rede solidária de atendimentos nas áreas de saúde, educação, documentação, esporte e lazer. Dessa forma, busca colaborar na construção pessoal e inclusão social de 860 alunos, familiares e comunidade local. (Zacarias Martins/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário