quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Professores de Gurupi recebem capacitação para trabalhar com o Programa Cooperjovem


Jeeferson Ferrari/Secom
Está acontecendo nesta sexta-feira (19), em Gurupi,    na sala do pré-vestibular do  centro de Atividades do Sesc,  a capacitação para professores do Programa Cooperjovem, realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Essa capacitação se estenderá até às 18 horas.
A palestrante Talita Borges de Lima Cardoso vai discorrer sobre o tema Novas Metodologias na Construção do Conhecimento e participam da formação professores das escolas Municipais Antônio Lino de Sousa, Escola Municipal Vila Nova, Valnir Soares e também professores municipais da cidade de Formoso do Araguaia.
A capacitação tem o objetivo de tornar realidade a partir da inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.
A Coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Vanúzia Rocha Rodrigues destaca que capacitações como essa colaboram para o aprimoramento do conhecimento pedagógico e isso melhora o desempenho do professor em sala de aula. “Com a formação do Cooperjovem os docentes municipais vão poder trabalhar em sala princípios e valores do cooperativismo e com isso passar aos alunos a importância do trabalho em conjunto”, afirmou.
De acordo com o secretario municipal de Educação Eurípedes Cunha,  o Programa Cooperjovem foi adotado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com a finalidade de fomentar o cooperativismo por meio da escola.
O secretario reforça ainda que o estabelecimento de um diálogo saudável entre educador e educando, além de facilitar a integração ainda cria um clima de confiança, respeito e cooperação, ou seja, a escola acaba se tornando uma extensão da família. (Cintia Ribeiro/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário