quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desfile de 7 de Setembro é realizado em grande estilo em Gurupi


Jeeferson Ferrari/Secom
“Uma festa cívica muita prestigiada pela população gurupiense que assistiu a um desfile memorável e que certamente  ficará marcado com destaque nos anais da história de nossa cidade”. Com essas palavras, o prefeito de Gurupi,   Laurez Moreira definiu a realização do desfile de 7 de setembro.
O prefeito Laurez e seus convidados, dentre os quais, a secretária de Estado da Educação e Cultura, professora Adriana Aguiar, juntamente com a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargadora Ângela Prudente e demais autoridades, assistiram do palanque oficial, o desfile das escolas e instituições de Gurupi, numa grande demonstração de civismo e amor à Pátria Brasileira.
Empolgado com o que assistia na avenida, o prefeito Laurez  destacou a criatividade dos educadores e alunos. “Nós ficamos surpresos com tanta criatividade dos diretores, coordenadores e dos professores das escolas que surpreenderam neste ano com as suas indumentárias, ornamentações e criatividade e trouxeram para o desfile uma roupagem diferente”, afirmou o prefeito.
O evento foi realizado pela  Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, em parceria com  a Secretaria  Estadual de Educação e outras instituições públicas e privadas,  visando que as unidades escolares trabalhem com seu alunado valores sociais e cívicos, não somente para o mês de setembro, quando é comemorada Independência do Brasil, mas para uma vida toda.
O secretário de Educação  do município, Eurípedes Fernandes pontuou o desfile cívico como uma forma da população e a comunidade escolar demonstrarem amor à pátria. “Para nós gurupienses esse evento já se tornou uma tradição e todos os anos a população aguarda esse momento, na maior expectativa a fim de prestigiar esse grande evento, com olhares atentos e o coração batendo forte ao ritmo das fanfarras, reconhecendo a importância e valorizando a determinação e dedicação dos alunos”, destacou o secretário. (Zacarias Martins/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário