terça-feira, 2 de junho de 2015

Formação Continuada da Educação Infantil.





 A Secretaria Municipal da
Educação de Gurupi TO, por meio do Departamento de Supervisão da Educação Infantil, realizou no dia 27 de Maio de 2015, na Escola Municipal Antônio Lino de Sousa, mais uma etapa do Projeto Formação Continuada para Professores da Educação Infantil, em parceria com os professores do Curso de Arte Cênica do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Este foi o segundo encontro de formação realizado neste ano. O mesmo teve como tema: Movimento, que faz parte dos Eixos Norteadores da Proposta Curricular da Educação Infantil do Município. E apresentação cultural realizada pelo Centro de Educação Municipal Infantil Irmã Divina.


A formação aconteceu por meio de oficinas com diversos subtemas; Professora: Marly Magalhães Oficina: Jogos teatrais (Contato e improvisação), Professor: Diogo Sanquetta Oficina: Vida, Arte, Escola, Professor: André Moura Oficina: Contando histórias.
As oficinas ministradas tiveram como objetivo propiciar aos professores e Coordenadores Pedagógicos, momentos de aprendizagem, reflexão sobre a prática utilizada nas aulas, priorizando o educar, cuidar, brincar, incluir de maneira lúdica e com aprendizagem significativa.
 

0 comentários:

Postar um comentário