domingo, 22 de fevereiro de 2015

Prefeitura inaugura a maior escola Municipal de Gurupi


A Prefeitura de Gurupi convida toda a comunidade Gurupiense para a inauguração da Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães. O evento acontece nesta quinta-feira (19) às 18 horas, endereço: Rua A-7 Qd. 8, Parque das Acácias.
Revitalização
A escola passou recentemente por uma grande revitalização, além de ter recebido ampliação com mais seis salas de aula. A unidade de ensino recebeu pintura geral, reforma e manutenção em toda instalação elétrica do prédio. Todas as salas de aula foram climatizadas e cerca de 250 novos jogos de mesa e cadeira para professores e alunos foram adquiridos bem como, containers para coleta seletiva de lixo.
O parquinho de diversões para crianças também ganhou revitalização, assim como o campo de areia. A escola conta ainda com ambientes separados por faixas etárias e novos professores foram contratados para melhor atender a demanda.
Capacidade ampliada
Escola Municipal Dr. Ulysses Guimarães agora é a maior instituição municipal de ensino em Gurupi. Em 2014, ela recebia 700 alunos. Agora, em 2015, com a nova estrutura, já conta com 900 alunos matriculados com faixa etária de quatro a 15 anos.
Para o prefeito Laurez Moreira é motivo de orgulho ter as escolas municipais organizadas. “Estamos com boa estrutura física, efetivamos professores concursados, concedemos aumento de salário e estamos pagando em dia. Queremos que isso reflita diretamente no ensino e aprendizagem dos alunos, que as crianças sintam prazer em vir para a escola, se sintam estimulados em aprender”, declarou. (Cíntia Ribeiro / Secom)

0 comentários:

Postar um comentário