quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FORMAÇÃO CONTINUADA DA EDUCAÇÃO INFANTIL


A Secretaria Municipal da Educação, por meio do departamento de Supervisão da Educação Infantil, realizou nos dias 12 e 19 de Agosto de 2015, na Escola Municipal Antônio Lino de Sousa mais uma etapa do projeto Formação Continuada para professores da Educação Infantil, em parceria com o Centro Universitário Unirg. Este foi o quinto encontro de formação continuada realizado neste ano. Este encontro teve como tema: O Eixo  Artes: Com o tema: Teatro na sala de aula da Educação Infantil.  A formação aconteceu por meio de oficinas teórica e prática com o professor: Audimar Dionísio.



A oficina realizada teve como objetivo essencial a busca da consciência crítica e reflexiva, tão necessária para o profissional da Educação, pois ser um  professor hoje, significa não somente ensinar conteúdos, mas, sobretudo ser um educador comprometido com as transformações da sociedade.
A formação do professor é um processo que engloba a interação entre o conhecimento teórico e prático, possibilitando desenvolver habilidades para saber lidar com as diferentes situações que surgem na atuação da prática docente e, em meio a essas situações, priorizando sempre o educar, cuidar, brincar e incluir de maneira lúdica e com aprendizagem significativa.


  

0 comentários:

Postar um comentário