quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Escolas da rede municipal de ensino de Gurupi passam por revitalização

A Prefeitura de Gurupi por meio de um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal Infraestrutura termina ainda este mês de janeiro todos os serviços de reforma, revitalização roçagem e poda em todas as 18 escolas municipais da cidade.
De acordo com o secretario de Educação Eurípedes Fernandes  da Cunha, as escolas Valnir de Souza Sorares, Vila Nova e Dr. Ulysses Guimarães já receberam a reforma completa,  com ampliação na estrutura física. A próxima unidade educacional a ser contemplada com esse tipo de serviço será a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira.
“Além disso, todas as instituições de ensino do município receberam as devidas manutenções como substituições de torneiras, de vidros e lâmpadas, roçagem, poda de arvores e jardins, bem como,  receberam manutenção da rede elétrica para a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula da rede municipal”, afirmou o secretário de Educação,  ressaltando que o ano  letivo em Gurupi será  totalmente diferente em termos estruturais. “A  partir de agora todas as nossas escolas estão com salas  totalmente climatizadas, o que acrescenta e muito no bem estar dos nossos alunos”, enfatizou o secretario Eurípedes.
Para o prefeito Laurez Moreira,  esse cuidado com as escolas do município reflete a boa aplicação do dinheiro público. “Nosso intuito é o de mostrar para população que trabalhamos de maneira séria, tratando o dinheiro público da forma mais correta possível. Entendo que a educação pública deve sempre ser prioridade, o filho da pessoa humilde tem que ser valorizado,  a criança tem que sentir prazer em ir para a escola. E é claro,  receber uma educação de qualidade”, destacou Laurez.
De acordo com o engenheiro florestal do município Kléverson Portilho Vieira estão em fase de elaboração projetos paisagísticos para as escolas municipais. “A intenção é que todas as escolas sejam ambientes agradáveis e que tenham jardins bem cuidados”, declarou. (Cíntia Ribeiro/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário