quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Escola Municipal Ilsa Borges comemora aprovação de alunos no IFTO de Gurupi

Integrante  da rede municipal de ensino de Gurupi, a  Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira,  há tempos vem se destacando como referência na educação tocantinense. Uma das suas maiores façanhas  foi  conseguir ampliar o número de alunos concluintes do 9º ano  e que foram aprovados no processo Seletivo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – Campus de Gurupi, nos cursos de Agronegócios e Edificações.
De acordo dom a diretora da escola, Rosimeire Ayres,  ao todo foram sete alunos aprovados em 2014. “Esses alunos se destacaram ao longo do ano, sendo muitos deles destaques de suas turmas e nos simulados que a escola aplicou ao longo do período letivo, esperamos aumentar esta lista em 2015 e parabenizamos alunos e professores pelo progresso obtido no ano passado”, destacou a gestora.
A Escola Municipal Professora Ilsa Borges Vieira, está localizada no  Parque Residencial Nova Fronteira e  conta atualmente com 423 alunos matriculados nas séries do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino.  A partir de  fevereiro  também estará disponibilizando para a comunidade local os cursos de Pintor Predial, Assistente Administrativo e Assistente em Contabilidade, em parceria com o SENAI – Serviço Nacional da Indústria.  Oferece ainda, no contra turno, atividades diversificadas como aulas de reforço, curso de inglês, canto coral, percussão, fanfarra, dança de rua, atletismo, basquetebol, futebol, curso de manicure e pedicure e horta escolar, através dos Programas Mais Educação e Escola aberta.(Zacarias Martins/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário