quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Escola Municipal Ulysses Guimarães ganha revitalização

A Escola Municipal  Dr. Ulysses Guimarães, uma das mais antigas de Gurupi, está sendo revitalizada em toda a sua estrutura física, para melhor atender  aos alunos do Parque das Acácias e Campo Bello e outras localidades circunvizinhas. O prédio recebeu  reforma, pintura e ampliação.  O Prefeito Laurez Moreira fez questão de dar prioridade a esse trabalho, devido ao aumento na demanda atendida pela escola, depois que surgiram novas bairros na região.
“Educação é a base de tudo, e por isso que damos  prioridade no nosso governo à melhoria das escolas. Para se ter uma ideia, na Escola Dr. Ulysses Guimarães só tinham nove salas de aula, e agora, mais cinco  estão sendo  entregues. Além disso, reformamos todas os outras salas da escola, ” disse o prefeito.
Segundo o diretor  da  unidade escolar, José Filho de Sousa, atualmente,  cerca de 700 estudantes são atendidos, agora com a ampliação o numero de alunos deve passar de 1000.  “Com as casas populares nos setores Campo Bello e Parque das Acácias a procura ficou grande e estamos felizes em poder atender todos”,  disse o diretor.
A dona de casa Mara Lucia Rodrigues está safista. Ela é uma das beneficiadas com uma residência popular no Campo Bello e a preocupação era com o lugar onde os dois filhos iriam estudar. “Eu tinha medo de não achar uma  escola perto de casa, mas fiquei mas aliviada ao garantir as vagas dos meus filhos e ainda em uma escola boa e ampla”, disse a mãe.
“Esse trabalho é uma conquista para os nossos alunos. Além de termos praticamente uma nova escola, os estudantes vão estudar em salas climatizadas”,  destacou o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha.  A trabalhos de revitalização da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães devem ser concluídos no próximo dia 02 de fevereiro.  (Clifton Morais/Secom)

0 comentários:

Postar um comentário