terça-feira, 3 de setembro de 2013

Escolas de Gurupi se apresentam durante projeto Caravana Siga Bem

Secom
Na tarde desta terça-feira (03/09) foi movimentada para quem parou no Posto Décio de Gurupi e pôde prestigiar apresentações culturais realizados por alunos das escolas municipais, que fazem parte da programação da Caravana Siga Bem 2013, que conta com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Pela manhã a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa, visitou o local e conheceu de perto toda a estrutura da Caravana, que fica em Gurupi até esta quarta-feira. Segundo Zenaide a programação cultural do evento conta com total apoio do município e prestigia também os alunos das escolas municipais.
Na tarde desta terça-feira teve encenação da peça de teatro “Lixo no lixo”, dos alunos da Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota. Os alunos do Instituto Municipal Silny Rodrigues dos Santos fizeram uma apresentação de dança; já os estudantes da Escola Municipal Antonio de Almeida Veras participaram com o Coral; e os representantes da Escola Municipal Vila Nova também encantaram durante a apresentação do coral da escola.
Nesta quarta-feira (04/09), a partir das 15 horas, tem apresentação do Programa Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, que acontecem no Posto Décio da cidade.
Gurupi é a única parada da Caravana Siga Bem no Tocantins. Dentre as atividades oferecidas pelo projeto tem Carreta Lan – Concurso Caminhoneiro do Ano, Carreta SPA com corte de cabelo e massagem, Entrega de Brindes Exclusivos, tenda saúde na Estrada CCR.
Caravana Siga Bem
A Caravana Siga Bem 2013 irá percorrer 57 cidades do país até dezembro. A meta é rodar cerca de 20 mil quilômetros para levar informações sobre conscientização a caminhoneiros e às populações locais, na expectativa de reduzir os casos de abusos sexuais contra crianças nas estradas brasileiras. Dados do Ministério da Saúde revelam que em 2011 foram registrados mais de 14,6 mil casos de violência doméstica, física e sexual contra crianças com menos de dez anos.

0 comentários:

Postar um comentário