sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prefeito Laurez Moreira sanciona lei que beneficia professores municipal

Prefeito Laurez Moreira sanciona lei que beneficia professores de
O prefeito de Gurupi Laurez Moreira sancionou na manhã dessa segunda- feira (31) no Centro Cultural Mauro Cunha a Lei nº 2.164 de 26 de Março de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público do Município de Gurupi.

Na ocasião, o prefeito Laurez Moreira lembrou que em um ano de gestão o Governo Municipal conseguiu avançar em todas as áreas. Ele parabenizou os professores municipais pela conquista e disse conhecer bem a importância de um professor, uma vez que suas três irmãs são educadoras, além de sua ex- mulher Filó e ele mesmo já terem exercido a profissão de professor. “Estou muito feliz por estar assinando a lei que beneficia essa categoria”, falou o prefeito.

Apoio parlamentar
A lei é fruto do diálogo do Poder Executivo Municipal com a categoria através dos seus representantes legalmente constituídos: (SINTET e Associação) e do apoio dos Vereadores na aprovação da mesma. O vereador Walter Junior disse na oportunidade que por meio da Lei nº 2.164 o prefeito está trazendo igualdade a todos os professores de Gurupi.
O vereador Ivanilson da Silva Marinho lembrou que a sanção do PCCR é um divisor de águas entre aquilo que os profissionais da educação municipal viviam e o que estão vivendo hoje. “O que precisamos é de um gestor que cumpre o que promete assim como está acontecendo na gestão do prefeito Laurez Moreira”, disse o parlamentar. O prefeito agradeceu os vereadores presentes e diz saber bem da relevância de cada parlamentar, em especial em um momento de conquista como esse.

Trabalho sério
Segundo o secretário de Educação Eurípedes Fernandes Cunha foi um bom período de discussão, diálogo e debate para que chegassem até ali, mas tudo sempre pautado na transparência. “Fizemos um trabalho sério e digno, talvez por isso a Lei nº 2.164 esteja sendo sancionada”, disse ele.

Eurípedes Fernandes Cunha disse ainda que a sanção da Lei 2.164 é uma garantia de que tudo aquilo que os professores estão conquistando gestor nenhum poderá tirar. O secretário lembrou que na gestão do prefeito Laurez Moreira mais de um milhão foram investidos em equipamentos para as escolas. Afirmou que é um compromisso da atual gestão instalar ar condicionado em todas as salas de aulas das escolas municipais.

Segundo Lucileia Barbosa do Nascimento, presidente da Associação de Professores do município, a assinatura da lei é uma vitória para os professores. Disse ainda que está feliz não apenas pela conquista, mas principalmente pela união da categoria. “Hoje estou vendo uma classe forte, unida e com objetivo”, ressaltou ela. Lucileia ainda aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os que lutaram para que a lei nº 2.164 fosse sancionada.

A professora Arlenda Brasileiro representou no evento o Sindicato dos Trabalhadores da Região Sul do Estado (SINTET). Ela agradeceu o prefeito Laurez Moreira pela assinatura do PCCR e também o secretário de Educação Eurípedes Fernandes da Cunha que segundo ela nunca mediu esforços para estar do lado dos professores do município no momento em que eles precisavam. 

Presenças
Estavam presentes na cerimônia professores e diretores da Rede Municipal de Ensino assim como os membros do SINTET e Associação dos servidores públicos. Os secretários de Educação Eurípedes Fernandes da Cunha, de Comunicação Nubio Brito, de Produção Pedro Dias, de administração Reinaldo Teixeira, do Idoso Silvério Taurino da Rocha Moreira “Dida”, de Cultura Zenaide Dias da Costa, de Infraestrutura- Gerson José de Oliveira e de Habitação Carlos Barcelos. O chefe de Gabinete do município Gutierrez Torquato e o presidente do Centro Universitário Sávio Barbalho também marcaram presença, além dos vereadores Marilis Fernandes (PDT) que na ocasião representava o presidente da Câmara Cabo Carlos (PT), Walter Junior(PSDB), José Henrique Marinho(PRTB), Wanda Botelho(PR), Erley Brito- Lêca(PSB) e Ivanilson Marinho (PMDB).

0 comentários:

Postar um comentário